Ascensão dos Mestres Rúnicos

Festival e Fogo

Parte I - Rova 23 de 4707

Apesar de pequena, a cidade de Pontal de Areia é aconchegante e organizada. A chegada da ríspida Gha Kak, o intrépido Sagara Akemi, o voluntarioso Tharv Kez, o exótico Tibalt Harvoc e o selvagem Vallus Tallus, parece não ser uma mera coincidência, e sim uma obra do destino. Tudo estava tranquilo durante as festividades de comemoração da reconstrução da antiga igreja de Desna. Os aventureiros interagiam entre si na taverna local, e o meio-orc tentava a ajudar nas festividades. A prefeita Kendra Deverin faz um discurso amigável e até cômico em certos momentos. Sucedida pelo Xerife local, que fez questão de lembrar dos sacrifícios feitos para reconstrução da igreja. Com um discurso bem carismático, um tanto quanto propagandístico, o dono do teatro local Cyrdak Drokkus, enalteceu mais sua atriz, que estrela sua nova peça, do que os festejos. Pra fechar com chave de ouro, o pai Zantus fez um breve discurso e se iniciou o Festival da Calda da Andorinha. 

Já que viajaram juntos na mesma comitiva, os cinco aventureiros decidem conversar e andar juntos, afinal, são desconhecidos na cidade. Foram até a taverna mais famosa local para uma refeição deliciosa, o famoso salmão picante ao molho curry e copos de hidromel para acompanhar. Algumas cenas engraçadas ocorrem, como o prestativo Tharv tentando ajudar os locais, distribuindo comida com toda sua “carisma”

 Após rodar um pouco pela cidade os aventureiros foram até a praça em frente a nova igreja e lá viram um discurso inspirador do padre Zantus, e fechando suas palavras reconfortantes liberando no ar milhares de borboletas azuis de cauda longa, conhecidas como símbolo de Desna num grande encerramento dos festejos. Por fim foram ouvidos fogos de artifícios.

Eis que o primeiro grito é ouvido. E mais alguns. 

Tudo acontece bem rápido e logo os aventureiros notam alguns goblins rodeando uma carroça e, após matarem um cavalo, um ataque começa. Os forasteiros logo assumem a frente e defendem os cidadãos desse ataque. Os goblins pareciam não estarem muito pra luta e queriam mais bagunçar do que brigar. Ficou claro então que a cidade estava sendo atacada e fogo e caos começaram a surgir em forma de barulhos e gritos. Preocupados com a cidade e amigos o grupo ficou junto procurando por focos de Goblins. A anã, que encontrava-se bêbada na Taverna, foi surpreendida por um ataque de quatro goblins. Quando o primeiro a feriu na perna, uma fúria descontrolada tomou conta da barbara, já que a falta de sangue interferia no seu paladar para degustar a cerveja. Ela desferiu um golpe que foi quase um raio. Além de dividir o goblin ao meio, ainda rachou o chão da velha Dragão Enferrujado.

Mesmo fracos e malucos, a quantidade de goblins e a surpresa do ataque foi um golpe forte na cidade, golpe que só não foi pior devido a ajuda do grupo de aventureiros. Lutaram com mais um grupo dessas terríveis criaturas, liderados por um projeto de líder que cantava uma música irritante e em comum para tentar causar medo no coração dos inimigos e tentar levantar a moral dos goblins. Ela foi abatida pelos ataques certeiros do druida, enquanto os outros tomavam conta do resto da patrulha. Logo a cidade estava mais calma e os heróis foram ajudar a cidade e procurar por mais focos de luta e foi o que encontraram.

Um aparente nobre estava acuado cercado por goblins e um outro, aparentemente o líder, montado num dos pestilentos cachorros goblins (que mais parecem ratos sem pelo e sarnentos). O grupo não deu chance nem mesmo dos goblins entenderem o que estava havendo, logo todos foram chacinados. Com poucos ferimentos, o grupo se reuniu com o nobre e logo perceberam que a cidade havia retomado o controle com a ajuda dos aventureiros e dos homens do Xerife Hemlock 

O Nobre se apresentou como Aldren Foxglove, um comerciante regional que ficou muito impressionado com as ações dos heróis e os convidou para uma refeição, pago por ele e uma recompensa, além de demonstrar um interesse pessoal pela anã. Mais tarde, conversando com o xerife e o padre, descobriram que o ataque teve, na verdade, como alvo o cemitério local e uma das covas foi violada e os restos mortais saqueados. Os restos mortais de Tobyn, o antigo líder espiritual da cidade.

 

Experiência: 
510 XP pra cada
Dinheiro nos goblins: 20 GP 
Itens nos goblins: 
10 short swords 
01 Whip 
10 Studded Leather 
10 Short Bow + 180 Arrows 
10 Small Wooden Shield 
P.S: lembrando que todos os itens são para criaturas pequenas. 

Comments

DavidLoPan

I'm sorry, but we no longer support this web browser. Please upgrade your browser or install Chrome or Firefox to enjoy the full functionality of this site.